relojes web gratis

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Receita SUPIMPA!

Hoje eu aprendi uma receita gostosa e facílima de fazer! É uma sopa de lentilha vermelha, saudável que ficou um espetáculo.

A receita leva Alho-poró (100g), aipo (100g), curry (colher de chá), azeite (colher de sopa), refogue um pouco. Coloque 1dl de lentilha, 5dl (500ml) de caldo de legumes knnor, uma lata de purê de tomate, sala gosto. Cozinhar (10 a 15 minutos). Depois de pronto pode dar um toque a mais com mais curry, umas gotinhas de limão, e ervas frescas.

Recomendo!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Notícias em meio à correria

Como eu já havia previsto, o período mudança de casa está sendo um tremendo caos para mim. No meu local de trabalho estou sempre com a cabeça nas nuvens e todos ja começaram a perceber que ando perdida nos meus pensamentos. Se já não bastasse tanta coisa pra fazer, pra completar tivemos um evento social aqui em casa. Ainda não tínhamos tido a oportunidade de convidar alguns famíliares do meu marido para vir conhecer o meu novo apartamento que tá em obras , . O meu marido me pediu para servir salgadinhos e doces brasileiros e lá fui eu para a cozinha tentar completar mais essa missão quase impossível. Fiz pastel de carne, coxinha de frango, bolinhos de bacalhau, pudim de leite condensado  e brigadeiro  enquanto o Eduardo serviu caipirinha em pequenos copinhos. Estava super apreensiva por não saber se ia dar certo, já pensou servir comida para 12 pessoas e dar tudo errado? Mas, felizmente eles lamberam os beiços e fizeram comentários muito fofos. A prima disse que foi muito especial experimentar algo do Brasil e que foi como se ele tivesse viajado para lá. Minha cunhada e as duas tias já queriam as receitas, enfim, sucesso total. Acho que o povo estava meio enjoado de comer sempre as mesmas coisas nessas festas de família, então eles amaram comer algo diferente.

Tem muita coisa pra contar, mas fica para a próxima.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Café com tapioquinha: não tem coisa melhor.

Olá, leitores!
Muito bom dia!
Que tal um café com tapioquinha com manteiga? Bem paraense não!?
Ontem, resolvi fazer um café com tapioquinha para o lanche e posso dizer que esse momento foi extremamente "guloso". Fiz um bom prato de tapioquinha com manteiga, apenas manteiga! Pois, como diz meu marido, colocar queijo, presunto ou qualquer doce  já é pura invenção. Acho que é uma variação do prato, afinal muitos pratos sofrem mudanças constantes para que esteja adaptado aos mais variados gostos. Por outro lado, a verdadeira tapioca paraense deve ser aquela com uma boa manteiga, isso basta para dar um delicioso paladar. 
Pois bem, fiz a dita tapioca com manteiga e para acompanhar uma garrafa de café. E fiquei feliz com o resultado já que as tapiocas ficaram no ponto exato, o que pra mim foi a confirmação de que a prática na cozinha realmente faz a excelência. Pois, há tempos tento fazer uma tapioca igual aquelas que se encontra nos cafés aos sábados e domingos na cidade, mais eu sempre achei que não ficavam iguais. Nunca desisti, sempre tentei, tentei, tentei e consegui. Minhas últimas tapiocas ficaram uma maravilha, igualzinha as que se encontra por aí, pela cidade. 
Elas sempre ficavam duras, parecendo um biscoito. Mas, desta vez eu acertei, talvez tenha sido o fogo que deixei baixo, a qualidade da goma de tapioca, não sei ao certo, o que sei é que elas ficaram suculentas, como tem que ser.
Até o próximo prato.