Café com tapioquinha: não tem coisa melhor.
Olá, leitores!
Muito bom dia!
Que tal um café com tapioquinha com manteiga? Bem paraense não!?
Ontem, resolvi fazer um café com tapioquinha para o lanche e posso dizer que esse momento foi extremamente "guloso". Fiz um bom prato de tapioquinha com manteiga, apenas manteiga! Pois, como diz meu marido, colocar queijo, presunto ou qualquer doce já é pura invenção. Acho que é uma variação do prato, afinal muitos pratos sofrem mudanças constantes para que esteja adaptado aos mais variados gostos. Por outro lado, a verdadeira tapioca paraense deve ser aquela com uma boa manteiga, isso basta para dar um delicioso paladar.
Pois bem, fiz a dita tapioca com manteiga e para acompanhar uma garrafa de café. E fiquei feliz com o resultado já que as tapiocas ficaram no ponto exato, o que pra mim foi a confirmação de que a prática na cozinha realmente faz a excelência. Pois, há tempos tento fazer uma tapioca igual aquelas que se encontra nos cafés aos sábados e domingos na cidade, mais eu sempre achei que não ficavam iguais. Nunca desisti, sempre tentei, tentei, tentei e consegui. Minhas últimas tapiocas ficaram uma maravilha, igualzinha as que se encontra por aí, pela cidade.
Elas sempre ficavam duras, parecendo um biscoito. Mas, desta vez eu acertei, talvez tenha sido o fogo que deixei baixo, a qualidade da goma de tapioca, não sei ao certo, o que sei é que elas ficaram suculentas, como tem que ser.
Até o próximo prato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário